Home » Reforma » Soluções de Reforma PPR » Gama PPR Património Reforma

       

 

1. O seu Complemento de Reforma à Medida

 

O PPR Património Reforma é um plano de poupança reforma constituído sob a forma de unidades de participação, com valorização diária, que lhe confere total flexibilidade nas suas decisões de investimento:

  • A qualquer momento, o PPR Património Reforma pode ser constituído por um a quatro Fundos, nas percentagens que definir;
  • A qualquer momento e gratuitamente, poderá alterar a composição da sua carteira face às percentagens anteriormente definidas;
  • Poderá igualmente fazer reforços adicionais da carteira, sendo apenas necessário indicar qual ou quais os fundos em que pretende  investir;
  • Não existe montante mínimo de subscrição ou obrigatoriedade de efetuar reforços.

 

2. A Informação sobre o seu PPR

O valor da Unidade de Participação de todos os Fundos é calculado diariamente, e poderá ser consultado em:

  • www.sgf.pt 
  • Imprensa: Público, Jornal de Negócios, Diário Económico e Semanário Económico

 

Mensalmente a SGF enviará a todos os participantes o seu Extrato de Conta onde constam todos os movimentos (reforços e/ou resgates) assim como o valor de cada Fundo no final do mês.

 

 

3. A Disponibilidade do seu PPR

Contrariamente ao estabelecido aquando da criação dos PPR, estes têm hoje uma disponibilidade total segundo o valor de fecho da Unidade de Participação do dia.

 

A SGF compromete-se a proceder ao Reembolso no prazo máximo de 10 dias úteis (1). Sem qualquer encargo ou comissão de resgate (2).

 

No caso de pretender reembolsar fora das condições previstas na Lei, ou pretender reembolsar entregas efetuadas há menos de 5 anos, deverá fazer-nos chegar juntamente com o pedido de reembolso, a declaração de reembolsos fora das situações definidas na Lei.

 

1- Após validada pela SGF toda a documentação exigida para o efeito.

2- Por parte da SGF. Caso tenha havido lugar a dedução à coleta em sede de IRS, serão aplicadas as penalizações fiscais previstas se o reembolso for solicitado fora das condições da Lei e antes de decorridos 5 anos sobre cada entrega.